sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla

0 comentários
Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla

A good way of finishing the week is reading a good, vintage comic book, right? Definitely. The awesome thing about vintage comics is the absolutely awesome style, which is pure eye candy.


Now, if you are an illustrator that makes your comics vintage style, you'll just get featured here, because you sir, are awesome. That's just the case of Francesco Francavilla. These are some badass pieces of his work, which I know you'll love. Fore more of his work, visit his portfolio for a whole bunch of awesome pieces like these. Enjoy! Cheers. ;)




Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla





Amazing Vintage Comics by Francesco Francavilla


About the author

Hello, everyone! I'm Paulo Gabriel, a 26 year old designer from Porto Alegre, Brazil. I have worked as a webdesigner since 2006, but websites and blogs have been a hobby for me since 1999. Here in Abduzeedo, I try to bring only the hot stuff for you... and hope that all of you enjoy my posts! For more cool stuff, you may also follow me on Twitter.

fonte: Abduzeedo

Deusas da guerra

1 comentários
Deusas da guerra: "


Para contextualizar esse post vale explicar o que é a Nose Art. Segunda nossa amiga Wikipedia – que as vezes vacila e diz que o Marcelo Daldoce é o Marque Luque – Nose art é uma tradição americana da pintura da funilaria dos aviões, próxima ao “nariz”. Ela servia para identificar aviões aliados durante a guerra.

Com o passar dos anos as razões práticas foram substituídas por razões emocionais e evoluiram para a individualidade. Os uniformes padronizavam os soldados e a pintura nos aviões evocavam a personalidade, lembranças do lar, a família ou mesmo um pouquito de sacanagem.

Imagine os pobre coitados que passavam meses em combate sem o contato com nenhuma garota cheirosinha. As pin-ups se tornaram símbolos frequentes nos aviões americanos a partir da Segunda Guerra Mundial. Os soldados que sempre levavam consigo posters e revistas com as garotas de Alberto Vargas e cia (vale aqui um link para o post sobre os ilustradores e a Revista Playboy) passaram a pintá-las em seus aviões. Como forma de expressão, personalidade, proteção ou mesmo para se lembrar como era gostoso e quentinho estar em casa (rs).



Aqui embaixo uma seleção de imagens das pinturas e das ilustrações que as inspiraram.









































fonte: IdeaFixa

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GIF, o retorno

0 comentários
GIF, o retorno: "
Eles foram uma das primeiras forma de fazer animação na web, mas atualmente são sinônimo de recurso básico, ultrapassado por Flash, Java e outros que agragaram a interatividade e processamento. Febre nos instant messengers, os GIFs são, de certa forma, fáceis de fazer e, principalmente, de compartilhar.

Justamente por serem roots, e pela leveza do arquivo, as animações sequenciais dão ótimas peças visuais, como as fantásticas criações do designer David Ope:



Outra série muito boa é a “If we don’t, remember me”, que usa loops de filmes cult. As sequências animadas podem se revelar ótimas mini-esquetes:



Não vejo marcas usando esse pequeno nicho, que, apesar de “antigo”, está muito presente nos sites, messengers, e-mails e powerpoints de corrente – ou seja, uma oportunidade barata e, para usar um termo da moda, muito simples de fazer um “meme”.

O único caso que conheço é o ótimo projeto I am not an artist, feito no começo do ano pela agência Soon in Tokyo para a escola de design espanhola Elisava.


Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie




sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SET DJ RAFIWSKY

1 comentários
 MIXTAPE RAFIWSKY by ptpsytranceradio

SET Nº2 - pt-psytranceradio.blogspot.com by ptpsytranceradio

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Análise de sites

0 comentários
Site com boa arquitetura de informação


 


O trabalho consistia em analisar dois sites e conceituar como bom e ruim.
Em consenso com minha dupla, minha cara Hellen Boy, determinamo como bom, o site da Instituição em que trabalhamos. ESPMG - Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais.
A leiturabilidade é de fácil entendimento. O fundo azul claro, que representa as cores da instituição, e o box branco por cima, ajuda ainda mais neste quesito.
Com relação a navegabilidade, a forma como as notícias são inseridas, facilita o encontro das informações desejáveis. Os setores da instituição são separadas em box, para os destaques é reservado o box maior, o que acontece na instituição é disponibilizado em um box em flash.
Por utilizar tipografia simples, a legibilidade é clara.
A simplicidade da interface torna a usabilidade do site bastante objetiva. Todos os links do site funcionam. A Assessoria de Comunicação é o setor responsável em responder todos os "fale conosco".

Site com arquitetura falha



 


Outro site analisado foi o da empresa GRADIENTE.
O site tem uma navegabilidade que não funciona muito bem, os botões de navegação não funcionam como deveriam, a opção de busca pelo site é totalmente precário e falho, o site é pesado e demora a carregar, o fale conosco também não funciona e o espaço é mau utilizado.
Esse é um grande problema enfrentado por várias empresas, na verdade acredito que seja responsabilidade por falta de profissionais pela estruturação e avaliação de sites (Arquiteto de Informação), e isso além de ser incomôdo para os clientes, gera prejuízos e muitas empresas estão fechando por enfrentar esse tipo problema.



quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ubuntu 10.04 LTS: ele está entre nós!

0 comentários




Após meses de muita expectativa, saiu há pouco o Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, novíssima versão da distribuição Linux mais “humana” do mercado. A Canonical chutou o balde, e deixou pra lá a interface Human e seu esquema de cores laranja-cocô, apostando num visual mais Mac-like pautado nas cores roxa e laranja. O visual é, de longe, a mudança mais visível, já que como vimos anteriormente, vai além do esquema de cores; praticamente tudo, do logo ao tema, foi alterado.
Além da parte visual, a nova versão, que tem suporte estendido, de dois anos (LTS, Long Term Support), traz alguns incrementos. O tempo de boot foi drasticamente reduzido, os programas padrões, simplificados (tchau, GIMP!), adição de um editor de vídeos, o PiTiVi, recursos sociais centrados no menu “Me” e aplicativo Gwibber, e suporte nativo ao Ubuntu One, serviço de hospedagem e sincronia de arquivos na nuvem, e Ubuntu One Music Store, loja virtual de músicas baseada na 7Digital.

    * Tour do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx (em inglês).

Além da versão tradicional, algumas “variantes”, tais como Netbook Remix e Server, também já foram atualizadas. As demais sofrerão atraso por conta de um bug crítico encontrado depois que as imagens ISO estavam compiladas. O bug, que afeta o gerenciador de boot GRUB2, pode fazer com que instalações em dual boot sumam com o outro sistema da inicialização. O sistema afetado continua instalado, e o problema é reversível, mas para uma distro que se diz fácil para qualquer um, esse é o tipo de problema meio difícil de engolir.

Para não atrasar o lançamento, refizeram as imagens ISO das principais versões (desktop 32 e 64-bit, netbook Remix e Server), e as liberaram. As demais devem surgir logo.

O fim de semana será divertido. Alguém mais aí vai tirar o sabadão para dar uma olhada no novo Ubuntu?

E por último e não menos importante hoje também foi o lançamento do Kubuntu 10,04.


Fonte: Meiobit

Podcast

0 comentários
Galera pra todos aqueles que curtem um Psy aí vai uma dica, um podcast de um amigo meu que tá começando.

 http://pt-psytranceradio.mypodcast.com/


Este set foi gravado ao vivo, com mixagens da minha autoria. os podcasts serão atualizados quinzenalmente com músicas novas!
No mais Boa vibe a todos!
Dj Rafiwsky

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Paródias

0 comentários
A pouco tempo a empresa Constantin Film AG, responsável pelo filme "A Queda - As últimas horas de Hitler" solicitou o bloqueio dos vídeos do youtube que fazem paródia do filme.
O que não dá para entender é a cabeça do ser humano, pois antes das paródias poucas pessoas conheciam o filme e agora o filme é conhecido mundialmente, e tenho certeza que várias pessoas se interessaram e procuraram ver o filme.
Essa é mais uma paródia,é em resposta a solicitação da empresa em retirar os vídeos, ele mostra o momento em que o Führer recebe a notícia que será removido do youtube.




Fonte: Lost At E Minor

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cães e fontes

0 comentários




Bom, como sempre os cães nos acompanham, porque não relacioná-los ao nosso mundo linguístico?
Fonte: Lost At E Minor

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O gabinete do Dr. Caligari

0 comentários




Essa é uma releitura do cartaz do filme "O gabinete do Dr. Caligari".
Esse filme é considerado a primeira obra do expressionismo alemão, privilegiva os estranhos efeitos de luz e sombra na composicão de climas psicológicos, alem de usar cenários e ângulos de câmera distorcidos.
A releitura foi baseada no conceito de que "O homem é a doença do homem", pos o filme retrata a história de um rapaz que é hipnotizado pelo Dr. e forçado a cometer assassinatos, mas a partir do momento que ele se apaixona, ele consegue forças para lutar contra a hipnose.
A hipnose é uma terapia de sugestão, quer dizer somos manipulados apenas se quisermos.
Foi nesses conceitos que baseei minha releitura.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais uma de seu Lunga

0 comentários



Seu lunga estava andando de bicicleta e levou um tombo: - Quer um copo d'água seu lunga? - Tomei um tombo num comi um doce!


SEU LUNGA é um personagem folclórico nordestino, famoso pela sua ignorância quando fazem perguntas estúpidas.

Pesquisa de usuários de internet da faixa etária de 16 a 24 anos:

0 comentários

1- PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ UTILIZARAM UM COMPUTADOR
Percentua sobre o total da população: base: 16.808 entrevistados. Entrevistas realizadas em área urbana.

83% já usaram o computador 37% não

2-PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USARAM UM COMPUTADOR - ÚLTIMO ACESSO

70% Há menos de 3 meses
77%  Nos últimos 12 meses
6% Há mais de doze meses
17%nunca usou um computador

3-FREQÜÊNCIA DO ACESSO INDIVIDUAL À INTERNET

Diariamente 55%
Pelo menos uma vez por semana 34%
Pelo menos uma vez por mês 8%
Menos de uma vez por mês 2%

4-TEMPO GASTO NA INTERNET POR SEMANA

Menos de 1h 4%
1h - 5h 53%
6h - 10h 16%
11h - 15h 7%
16h - 20h 4%
21h - 30h 5%
31h + 10%
NãoSabe/NãoRespondeu 1%

5-PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA SE COMUNICAR

Sim 94%        Não 6%

6- ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA INTERNET – COMUNICAÇÃO

Enviar e receber  e-mail 83%
Participar de sites de relacionamento, como Orkut 82%
Enviar mensagens instantâneas 70%
Trocar mensagens de voz, usando programas como Skype/ videoconferência 20%
Criar ou atualizar blogs e/ou páginas na Internet (websites) 21%
Participar de listas de discussão ou fóruns 17%

7- PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA BUSCA DE INFORMAÇÕES E SERVIÇOS ONLINE

90% Sim    10%Não

8- ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA INTERNET - BUSCA DE INFORMAÇÕES E SERVIÇOS ONLINE

Procurar informações sobre diversão e entretenimento 68%
Procurar informações sobre bens e serviços 50%
Procurar informações relacionadas à saúde ou a serviços de saúde 32%
Buscar emprego/enviar currículo 37%
Procurar informações sobre viagens e acomodações 23%
Procurar outras informações 4%

9- PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA O LAZER

91% Sim        9%não
10- PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA SERVIÇOS FINANCEIROS
11% sim   89% não

11- PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE USAM A INTERNET PARA EDUCAÇÃO
Percentual sobre o total de usuários de Internet
Base: 8.207 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet). Entrevistas realizadas em área urbana.

75% sim      25%não

12- ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA INTERNET - TREINAMENTO E EDUCAÇÃO

Realizar atividades/ pesquisas escolares 69%
Buscar informações sobre cursos de graduação, pós-graduação e de extensão 26%
Checar a disponibilidade de livros na biblioteca/ fazer o download de material on-line 23%
Fazer cursos on-line 11%
Outras atividades relacionadas à educação 1%

13- MOTIVOS PELOS QUAIS NUNCA UTILIZOU A INTERNET
Percentual sobre o total de pessoas que nunca acessaram a Internet, mas usaram um computador: base 1.252 entrevistados que nunca usaram a Internet, mas usaram computador (amostra principal + oversample de usuários de Internet). Respostas múltiplas. Entrevistas realizadas em área urbana.

Falta de habilidade com o computador/ Internet 64%
Não tem necessidade/interesse 44%
Não tem condições de pagar o acesso 23%
Não tem de onde acessar 20%
Outros/Não sabe/não respondeu –

14- HABILIDADES RELACIONADAS AO USO DO COMPUTADOR
Percentual sobre o total da população: base: 16.808 entrevistados. Respostas múltiplas, estimuladas e rodiziadas. Entrevistas realizadas em área urbana.

Usar um mouse 82%
Copiar ou mover um arquivo ou uma pasta 66%
Usar um editor de texto 62%
Abrir um programa para navegar na Internet 55%
Usar uma planilha de cálculo 48%
Usar programas de som e imagem/multimídia 46%
Conectar ou instalar periféricos (impressora, câmera, microfone) 42%
Comprimir arquivos no computador 32%
Escrever um programa de computador usando linguagem de programação  20%
Nenhuma das anteriores 17%

15- HABILIDADES RELACIONADAS AO USO DA INTERNET
Percentual sobre o total da população:base: 16.808 entrevistados. Respostas múltiplas, estimuladas e rodiziadas. Entrevistas realizadas em área urbana.

Usar um mecanismo de busca para achar informação 66%
Enviar e-mails com arquivos anexados documentos, fotos) 50%
Enviar mensagens em salas de bate-papo e fóruns de discussão 44%
Usar um programa de compartilhamento de arquivos para trocar filmes, música etc. 14%
Baixar e instalar softwares 29%
Usar a Internet para realizar ligações telefônicas 23%
Criar uma página na Internet 24%
Nenhuma das mencionadas 28%

16- TIPO DE CONTA DE E-MAIL UTILIZADA
Percentual sobre o total de usuários de Internet: base 8.207 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet). Respostas múltiplas e estimuladas. Entrevistas realizadas em área urbana.

De uso pessoal gratuita 88%
De uso pessoal paga 4%
Do trabalho 2%
Não tem e-mail 19%

17- QUANTIDADE DE CONTAS DE E-MAIL UTILIZADAS
Percentual sobre o total de pessoas que possuem conta de e-mail: base 7.030 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet) e que possuem contas de e-mail. Entrevistas realizadas em área urbana.
1 - 71%
2 - 20%
3 - 6%
+4 - 3%

18- PRINCIPAL CONTA DE E-MAIL UTILIZADA
Percentual sobre o total de pessoas que possuem conta de e-mail: base 7.030 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet) e que possuem contas de e-mail.Entrevistas realizadas em área urbana.
De uso pessoal gratuita 95%
De uso pessoal paga 3%
Do trabalho 2%

19 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ DIVULGARAM OU VENDERAM ALGUM BEM OU SERVIÇO PELA INTERNET
Percentual sobre o total de pessoas que já acessaram a Internet: base 7.282 entrevistados que já acessaram a Internet. Entrevistas realizadas em área urbana.
Sim 4%
Não 96%

20- RECEBIMENTO DE SPAM NA PRINCIPAL CONTA DE E-MAIL NOS ÚLTIMOS TRÊS MESES
Percentual sobre o total de pessoas que possuem conta de e-mail: base 7.030 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet) e que possuem contas de e-mail. Entrevistas realizadas em área urbana.

Sim 51%
Não 47%
NS/NR 3%




Fonte: Cetic

Esse tipo de pesquisa só comprova o que estamos vivendo, uma juventude que está quase que por completa ligada a internet, e nós como designer temos que saber explorar muito bem esse campo, pois a cada dia surgem novidades e quem sabe não criamos algo de útil para a sociedade.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Chew Lips

0 comentários


Chew Lips (às vezes escrito como CHEW LiPS) são um trio sul de Londres, com base dance-pop, formada na primavera de 2008. Eles são Tigs a vocalista, o multi instrumentalista Will Sanderson e James Watkins.

Fonte: Pristina.org

domingo, 28 de fevereiro de 2010

VIVA O LINUX

1 comentários



Com um empurrãozinho de meu professor Juliano, para entrarmos no mundo dos blogers e uma sugestão de post resolvi falar também aqui no blog sobre Linux e Softwares livres.
Linux nada mais é que um sistema operacional, como o Windows e o OS/2, com a vantagem de ter o código aberto (quer dizer qualquer pessoa pode contribuir em seu desenvolvimento) e ser gratuito. Esse sistema começou a ser desenvolvido em 1991 por Linus Benedict Torvalds.
Há ainda muito receio sobre a utilização Linux, isso por falta de informação, pois, muitas pessoas dizem “Ah não instalo o Linux porque tal programa não funciona nele”, veja só: se o Linux é um sistema de código aberto e podemos acrescentar o que quisermos nele,  então como não podemos configurá-lo para rodar O TAL PROGRAMA, muitos amantes da teoria da conspiração dizem que esse pensamento é disseminado pelas empresas que vendem seus sistemas operacionais, mas acredito que isso nada mais é que falta de informação e preguiça de pensar um pouco, pois quando se conhece o sistema Linux é que realmente começamos a conhecer como funciona um computador, pois no Linux não é só apertar um botão e PLIM um programa foi instalado, é necessário acompanhar o processo de instalação no sistema operacional e as vezes resolver problemas manualmente.
Outra parte dessa maravilha que começou com o projeto Linux é o desenvolvimento de softwares livres, e claro gratuitos. Posso citar vários softwares livres, mas para exemplificar vou citar dois que utilizo e que funcionam perfeitamente, um é o GIMP, programa de edição de imagens (parecido com o Photoshop),  é um programa excelente, de fácil utilização e muito leve, outro programa que quero citar é o Inkscape, programa vetorial (tem a mesma função que o Corel Draw), mas com todas aquelas vantagens já ditas.
Ainda para facilitar a utilização e disseminação hoje temos disponíveis na internet vários sites e fóruns de discussão sobre esses conceitos, assim como o VIVA O LINUX.
Trabalho numa instituição do Governo do Estado de Minas Gerais e lá utilizamos o Kubuntu 8.04 e estamos preparando a rede para atualizarmos para o Kubuntu 9.10, e se vocês não o conhecem ainda essa é uma boa oportunidade, não é demagogia, e sim o futuro. Todos os usuários do local o utilizam, ele tem uma interface muito bacana, além dos softwares livres que eles utilizam, como o Broffice.
Qualquer pessoa consegue usar o sistema Linux, acho que é chegada a hora de mudarmos nossos conceitos e conhecermos coisas novas e inovadoras.
Espero com esse blog esclarecer um pouco sobre essas questões e ser esclarecido, porque ainda estou aprendendo e qualquer ajuda e sugestão são bem vindos.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O surgimento do ICQ

0 comentários
e O ICQ foi criado por quatro jovens israelitas, em 17 de Novembro de 1996.Eles fundaram a empresa Mirabilis,trazendo uma nova forma de comunicação na WEB.
O ICQ é responsabilidade da empresa CEO que coordena todas as empresas de mensagens da AOL,e o coordenador atual desta empresa é Eliav Moshe que substituiu Orey Gilliam em 2005.
Ao contrário do que muitos pensam o ICQ não acabou,pelo contrário ele continua crescendo,aumentando suas parcerias,e desenvolvendo novas ferramentas.

fonte http://pt.wikipedia.org/

Design, Ilustração e muito, muito design.

0 comentários